A origem deste estilo de massagem remonta ao tempo de Gautama Budha é a região que hoje compreende India e Nepal.
Acredita-se que Dr. Jivaka Kumar Baccha, contemporâneo de Budha e médico da Sangha, foi o criador deste método e é venerado na Tailândia como o "Pai da Medicina".
Há 2 linhas mestras desta arte: o estilo do sul com a escola de Wat Po em Bangcoc e o estílo do norte com a escola do Old Medicine Hospital (foundation of Shivago Komarpaj) que é a linha dos mestres que usaremos algumas posições.
Há cerca de mil anos esta técnica vem sendo aplicada na forma atual. É clara a influência do Yoga indiano neste notável tipo de tratamento. Por meio de uma seqüência muito complexa de pressões nos tecidos moles, alongamentos, torções e manipulações das articulações a Thai Massagem possue a capacidade excepcional de preservar a juventude.
O Trabalho sobre o piso permite tratamentos longos e profundos em relação a outras técnicas de massagem.
Sendo confortável e eficaz leva a um alivio nos distúrbios resultantes de longas horas sentado em uma mesa ou direção, além de muitas aplicações para o desporto.
O QUE É A THAI MASSSAGE
Com a expansão do budismo para além da Índia, assim também este sistema de cura se espalhou. Cedo em seu desenvolvimento encontrou expressão no sudeste da Ásia onde, por séculos, era aplicada por monges como um elemento da medicina Thai.
O povo thai, como muitos orientais, via a doença como um sinal de desequilíbrio do corpo/mente/espírito e procuravam ajuda nos templos locais.
Eles eram tratados com os quatro elementos da tradicional medicina Thai:
• dieta nutricional
• ervas (para uso interno e externo)
• conselhos espirituais (especialmente práticas de meditação budista)
• Thai Yoga Massagem (que formava a estrutura básica do tratamento físico)
Thai X shiatsu ou Tui Na.
A Massagem tailandesa é uma forma mais dinâmica e interativa da terapêutica massagem shiatsu ou superior a Tui Na.